domingo, 3 de outubro de 2021

Inventário

Este é o meu boné, 

Este é o meu capote,

Meu o estojo da barba

Num saco de linho.

 

Lata de conversa:

Meus o prato e o púcaro,

Risquei no alumínio

O meu nome.

 

Risquei-o com este

Precioso prego

Que escondo de olhos

Cobiçosos.

 

No bornal, um par

De meias de lã

E algumas coisas mais

De que a ninguém falo.

 

À noite é-me almofada

Para a cabeça.

O cartão está aqui

Entre mim e o chão.


A mina do lápis

Amo sobretudo:

De dia escreve-me os versos

Que pensei à noite.

 

Este é o meu caderno,

Este o meu oleado,

Esta a minha toalha,

Este é o meu cordel.

 

Nuno Rocha Morais

Sem comentários:

Enviar um comentário

Onde estais versos magníficos, Cantos de fachada belíssima, Naves de silêncio imponente, Palavras que ultrapassam o tempo, Onde estais, que ...