domingo, 2 de junho de 2024

Carta para um amigo


 
Meu amigo, venho agradecer-te

            por me deixares

            adâmico, sozinho no mundo

            experimentando a inutilidade

            desse mundo, quando só.

 

Meu amigo, venho agradecer-te

            a dádiva dessa solidão

            que tanto te haverá doído,

            se realmente eras meu amigo.

 

Meu amigo, venho agradecer-te

            o teres criado para mim

            a tua ausência

            que eu bebi e era amarga.

 

Meu amigo, venho agradecer-te

            quanto de mim encontraste

            e me deste, bom ou mau

            certa luz podre, mas também 

            uma fresca e límpida obscuridade.

 

Meu amigo, venho agradecer-te

                                               a gratidão.


Nuno Rocha Morais

Sem comentários:

Enviar um comentário

  Às vezes, queria traçar o percurso De estar perdido de qualquer saber, De já não nomear nada a partir d...