domingo, 7 de julho de 2019

A M. de Sá-Carneiro
e ao Rui Bacelo
 
Foi sempre o menino exemplar.
Nunca foi além do seu nome,
Nunca correu atrás da luz
Quando ela, com as pombas,
Deixava a sua janela.

Foi sempre o menino exemplar —
Nunca amou mas temeu os vimes
E respeitava ciosamente os muros.
Foi feliz?
Foi sempre o menino exemplar.


Nuno Rocha Morais (Galeria)

Sem comentários:

Enviar um comentário

A noite demora-se a passear Pelas figuras que a povoam: O orvalho da nostalgia, Uma melancolia, Uma tristeza antiquíssima Que sobe aos olhos...